quarta-feira, 18 de outubro de 2017


I-INTRODUÇÃO

SALMOS 37:4-4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

Quando as coisas não dão certo com aquilo que almejamos para a nossa vida, quando nossos sonhos não se concretizam, temos a tendência de enfraquecer na fé, e entender que o SENHOR não tem nada a ver com aquilo que desejamos ou sonhamos, só que a Palavra registrada pelo salmista, revela outra coisa>.

II- DEUS É UM DEUS COMPROMISSADO COM NOSSOS SONHOS, NOSSA FELICIDADE E ALEGRIA.

Veja que o salmista diz: Deleita-te no SENHOR e ELE fará os teus sonhos se concretizarem, os desejos de seu coração.

Precisamos sempre entender que Deus quer nos abençoar.

É preciso entender que o desejo de Deus é sempre nos abençoar, veja o que diz o texto de Salmos 35:27.

SALMOS 35:27- 27 Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação, e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu servo.

Veja que coisa maravilhosa, que verdade animadora, o SENHOR se deleita (sente prazer, fica contente), com a vitória, a prosperidade de cada servo seu.

Há uma visão errada de Deus como um ser duro, castigador, que não sorri, que não se alegra e está sempre pronto a punir, o que não é correto, ELE tem prazer em abençoar, de fazer seus servos prosperarem.

A Palavra traduzida por prosperidade não trata apenas de uma realidade financeira, mas trata de ir bem em todas as coisas: profissionalmente, familiarmente, espiritualmente, saúde, etc.

Veja que isto está declarado em JOÂO 16: 24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

Percebeu que o SENHOR quer que o nosso gozo, nossa alegria, nossa saúde, nossa felicidade, seja completa, completo significa em tudo.

Então meu irmão continue crendo, peça a Deus que te de a realização de seus sonhos, porque ele se alegra em fazer isto.

III- DEUS OUVE A ORAÇÃO DE CADA UM DE NOS

Aprendemos ainda que Deus tem muitas bênçãos a nos oferecer, coisas que ainda não temos algumas coisas podem estar acontecendo, pois o SENHOR ouve todas as orações, muito antes de expressarmos com a nossa boca:

SALMOS 139:4-4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.

E quer nos abençoar muito mais do que imaginamos

EFÉSIOS 3:20-20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Aquilo que você nem pesou em pedir ELE quer te dar, pense mais amplamente e busque em Deus aquilo que você deseja, sem ter medo de pedir coisas difíceis, grandes, aparentemente impossíveis.

O que eu e você precisamos é apenas  pedir a Deus aquilo que buscamos.

A decisão de alcançar os sonhos, de ser feliz, abençoado é nossa, não podemos culpar situações, famílias, condições do pais pelo fato de não termos atingidos os nossos objetivos, pois só depende de nós.

Veja o que diz: ISAIAS 1:19-19 Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;

Se você quiser se achegue diante de Deus e mostre a ele seu sonho, veja que antes de declarar que você se quiser comerá o bem desta terra, ELE nos exorta a estar diante dele, mostrando os nossos sonhos e razões

ISAIAS 1:18-18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que seja vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.

Há uma promessa sobre cada um de nós que temos ao SENHOR como nosso SENHOR, de que por onde nos andarmos seremos cuidados por ELE, sua bondade nos seguirá, sua misericórdia jamais nos abandonará.

SALMOS 23:6-6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

O grande problema para os servos de Deus é que chegam a um determinado ponto e perdem a ousadia, se contentam aonde chegaram enquanto o SENHOR queria nos levar para mais longe, para patamares maiores.

Josué não se contentou apenas com uma parte de Canaã, mas lutou até tudo ter sido conquistado;

Paulo não se conquistou em evangelizar o mundo de sua época uma única vez e fez três grandes viagens missionárias

Eliseu não se contentou em ser um profeta tão realizador quanto Elias, pediu porção dobrada do Espirito de Elias.

II REIS 2:9-9 Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito.

O que estes homens tinham diferente dos demais?

Entendo que eles tinham a  ousadia de querer mais, não apenas para si, mas para ser benção na vida de pessoas, para glorificar mais a Deus com tudo que faria com essa porção dobrada.

Você pode e deve querer mais,  quando isso não se trata apenas de você, mas de glorificar a Deus com o que vai se estabelecer em sua vida.

É por isso que estas bênçãos grandiosas  não são imediatas na vida do homem de fé, Deus quer ver em nós em primeiro lugar a ousadia, o com prometimento com os valores cristãos.

No caso de Josué foram 40 anos de serviço a Moisés como servo obediente, com objetivo de por o povo na terra prometida.

Com Paulo, foram muitas viagens e desafios a serem vencidos com os seus companheiros cristãos e com os inimigos, para tirar as pessoas dos enganos de tanto misticismo,
Já com Eliseu, foi a sua dedicação a serviço de Elias  servo obediente e a vontade de trabalhar mais a serviço de Deus.

Segundo os teólogos estudiosos do assunto houveram 13 manifestações surpreendentes do poder de Deus na vida do profeta Elias ( milagres, profecias, maravilhas como abrir o jordão com o toque de sua capa etc)

Com Eliseu aconteceram 26 manifestações surpreendentes do poder de Deus (abriu o jordão com otoque de sua capa, sarou as aguas de Jericó, tirou a morte da panela etc.)

 Tudo isso com o objtivo de engrandecer a Deus e livrar as pessoas do engano.

Percebeu quando você quer mais para ser benção, Deus te dá

IV- MAS PARA CHEGAR A ESSE NIVEL DE REALIZAÇÕES TEM QUE HAVER UMA ATITUDE DE PREPARAÇÃO

Usando ainda o exemplo de Eliseu, que pediu para Elias para ser seu substituto na obra do SENHOR, mas para realizar mais do que o profeta fez, para servir melhor, para ajudar mais pessoas, Eliseu  teve que passar por algumas etapas até receber.

II REIS 2:9-10-9 Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito.
10 Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.

Veja que Elias disse que se ele o visse sendo levado por Deus era sinal qu isso aconteceria, para isso tinha que acompanhar o profeta em todos os momentos dali por diante.

A primeira coisa que se vê é que para alcançar este nível de realizações, a gente tem que arrumar tempo para servir, tem muita gente que qur os milagres, os sinais, a benção mas não acham-se muito ocupadas para servir.

Eliseu foi e em cada cidade, os alunos das escolas de profetas, tentavam dissuadi-lo de acompanhar Elias, pois já havia sido revelado que o profeta seria tomado por Deus.

II REIS 2: 3 Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o Senhor hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Sim, eu o sei; calai-vos.

Mas Elias não desistiu, isto aconteceu mais uma vez

II REIS 2: 5 Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o Senhor hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Sim, eu o sei; calai-vos.

Isto nos mostra que grandes realizações acontecem naqueles que mesmo sabendo que as perspectivas são as mais dificieis de se enfrentar, não param, não desistem.

A terceira coisa é que as vezes temos que passar para algumas etapas para retirar ainda de nós algumas coisas que nos atrapalha.

A primeira cidade em que Eliseu passou acompanhando Elia foi Gilgal que significa removido,  foi lá que a geração de judeus que nasceram no deserto após a saída do egito, tiveram que se circuncidar, que era a forma de se aliançar com Deus, numa forma de mostrar que  o velho homem foi deixado de lado para se começar uma nova história.

JOSUÉ 5:8-9- 8 E depois que foram todos circuncidados, permaneceram no seu lugar no arraial, até que sararam.
9 Disse então o Senhor a Josué: Hoje revolvi de sobre vós o opróbrio do Egito; pelo que se chama aquele lugar: Gilgal, até o dia de hoje.

Grandes realizações começam quando tomamos a decisão de viver uma aliança com Deus, abandonando  a carne, o velho homem

A segunda cidade po onde Eliseu acompanhou a Elias foi Betel que significa casa de Deus,  o lugar aonde Abraão edificou um altar a Deus, aonde se estabeleceu uma comunicação com Deus

GENESIS 12:9-8 Então passou dali para o monte ao oriente de Betel, e armou a sua tenda, ficando-lhe Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; também ali edificou um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor.

Se queremos receber tudo o que pedimos com ousadia, temos que manter um canal de comunicação com Deus, que é a oração na sua dimensão mais completa, não apenas de petição.

Depois ambos seguiram para Jericó foi a primeira cidade conquistada por Josué, que lançou ali uma ordem para que ninguém a reedificasse, pois era o lugar de muitas manifestações contrarias a Palavra de Deus, Jericó significa combater o mal com vigor, é lutar com o inimigo e derrota-lo.

JOSUÉ 6:26- 26 Também nesse tempo Josué os esconjurou, dizendo: Maldito diante do Senhor seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó; com a perda do seu primogênito a fundará, e com a perda do seu filho mais novo lhe colocará as portas.

Depois foram para o Jordão o lugar aonde Jesus foi batizado, e o Espirito Santo desceu sobre ele, é o lugar da unção, dos milagres, do arrebatamento, do sobrenatural de Deus, é ter o coração aberto para as experiências de Deus.

Parece oba-oba fácil mais não é viver cheio do Espirito Santo de Deus é estar disposto a trabalhar muito, a ser muito perseguido e criticado, porque os que vivem na carne, não suportam que você cheio do Espírito Santo.

Para ter muito mais de Deus é preciso viver disposto a enfrentar isso, como Paulo dizia

GALATAS 6:17- 17 Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.

Você está disposto, então o nosso Deus te suprirá de muito mais.

Entenda uma coisa Deus tem prazer em te abençoar;

Deus ouve nossas orações;

Mas é preciso passar por algumas etapas nas mãos de Deus



0 comentários:

Postar um comentário