quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

 


 

EFÉSIOS 3:20-21-20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

21 a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

 

Paulo mostra aos cristãos de Éfeso que o DEUS que nós servimos tem para cada um dos que se entregam a sua direção, muito mais, abundantemente, coisas que pedimos ou pensamos.

Jesus já havia revelado isso quando esteve em meio ao seu povo, mostrando que a vida que tinha para cada um de seus servos, não era uma vida mirrada, de poucas realizações, mas sim uma vida acima de qualquer limite imaginado.

 

JOÃO 10:10 b- 10 .... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

 

Essa vida de abundancia é uma vida de paz, com emoções sobre controle, é uma vida que recebe o necessário para uma vida digna, é uma vida longe das incertezas porque sabe que Jesus está no controle de tudo, é uma vida de superar crises pela fé, uma vida realizadora.

 

Jesus nos ensina a viver acima dos limites que as circunstâncias terrenas querem nos levar, veja que o SENHOR ao falar ao profeta Jeremias, ELE deixa isso muito claro

 

JEREMIAS 12.5-5 Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, então como poderás competir com cavalos? Se foges numa terra de paz, como hás de fazer na soberba do Jordão?

 

O SENHOR fala com Jeremias que como servo de Deus ele estava se comparando a pessoas que não possuíam fé como ELE, o SENHJOR estava mostrando que aqueles que confiam NELE, poderiam ir mais longe, não disputar uma corrida com pessoas, mas serem capacitados a correrem com cavalos, ou seja força, velocidade, muito maior que seres humanos normais.

 

O SENHOR capacitou Elias assim, quando Elias avisou Acabe soube da chuva forte que viria sobre Israel, aparelhou sua carruagem e foi-se, para que a chuva não o detivesse,

 

I REIS 18: 44 Sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem, do tamanho da mão dum homem: Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.

 

Elias depois disso desceu do monte e correndo a pé ultrapassou a velocidade dos cavalos de Acabe.

 

I REIS 18:46-46 E a mão do Senhor estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até a entrada de Jizreel.

 

Veja que por Elias estar debaixo da mão de Deus, ultrapassou ao rei em sua carruagem mesmo a carruagem sendo mais veloz.

 

Em outra ocasião Filipe estava pregando ao Eunuco a Palavra de Deus, este entende a Palavra e quer ser batizado, os dois param Filipe o batiza.

 

ATOS 8:35-38-35 Então Filipe tomou a palavra e, começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus.

36 E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?

37 [E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]

38 mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou.

 

O que acontece logo depois de batizar o Eunuco é algo fenomenal, fora de qualquer entendimento ou limite humano, Espirito Santo o leva em questão de minutos a cidade de Azoto, que ficava a 60 km de distância, pelo poder do Espirito o limite do tempo, da distância foi quebrado.

 

ATOS 8:39-40- 39 Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.

40 Mas Filipe achou-se em Azoto e, indo passando, evangelizava todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.

 

Assim como mostrou a Jeremias e mostra a cada um de nós, o SENHOR revela que nós podemos viver muito acima dos limites humanos, das circunstâncias pela fé, desde que a gente não limite o que Deus pode fazer, diante de nosso entendimento e da nossa fé.

O SENHOR assim como disse a Jeremias, e fez com Filipe, deseja ver cada um de nós superando os limites, pois nele vivemos e existimos, e os limites que podemos alcançar debaixo a potente mão do SENHOR, são muito acima dos nossos.

 

Como nos comportar diante de situações que nos levam até o nosso limite humano?

 

II- CREIA QUE DEUS TRAZ A EXISTENCIA AQUILO QUE NÃO EXISTE, PARA TE AJUDAR

 

As vezes enfrentamos situações difíceis complicadas, até mesmo aos olhos e as convenções humanas e pensamos puxa agora é o fim. Porém a Palavra de Deus nos mostra que pela fé, o SENHOR traz a existência aquilo que é preciso para nos ajudar.

 

ROMANOS 4.17: “Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”

 

Nós precisamos assim como Abraão crer o texto diz: “perante aquele no qual creu”

 

O SENHOR está querendo que a gente entenda que pela fé as coisas que parecem ser o limite da nossa causa pode ser superado, podemos ir além do que todos pensam. Nós precisamos crer como certeza em nossa vida, que as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

 

Quando cremos o SENHOR nos atenderá em qualquer situação, suprindo tudo que for preciso.

 

FILIPENSES 4:19- 19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.

 

Então ao invés de se retrair diante dos problemas, enfrente-os, orando a Deus que tem prazer em nos socorrer, desde o momento em que cremos e passamos a clamar.

 

DANIEL 10:12-12 Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.

 

III- O SENHOR DESEJA QUE A GENTE ENFRENTE A VIDA COM UM OLHAR CONFIANTE

 

A falta de confiança em qualquer situação limita e impacta negativamente o resultado, nenhum de nós sabe o que acontecerá diante da circunstâncias, mas sabemos que Deus está no controle de nosso caminhar, por isso devemos caminhar confiantemente, sem medo.

Eu e você precisamos viver a vida sem temores.

Um coração com medo é incapaz de achar a solução, de enxergar a graça de Deus, de confiar que o problema será resolvido e com isso com consequências sérias, Jó aprendeu isso, pois vivia com muitos medos e enquanto não fora curado deste medo, as consequências para sua vida, foram desastrosas.

 

JÓ 3:25-26- 25 Porque aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.

26 Não tenho repouso, nem sossego, nem descanso; mas vem a perturbação.

 

O SENHOR sabe o quanto o medo gera problemas e quer que cada um de nós.

Um dia Jesus despediu seus discípulos num barco no mar da Galiléia, enquanto ficava orando, mas no meio da madrugada Jesus viu o barco sendo assolado por um tremendo temporal.

MATEUS 14:22-24- 22 Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.

23 Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.

24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.

Jesus então caminhando sobre o mar, vai até eles e lá chegando os encontra, segundo a Palavra apavorados, aterrorizados.

 

MATEUS 14:25-26- 25 Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.

26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.

 

Você percebe qual era o maior problema dos discípulos? Com certeza não era a tempestade, não era os ventos fortes e nem as altas ondas, mas sim o medo, eles estavam tomados de medo, seu coração estava repleto de medo.

Tanto que quando Jesus age, a primeira coisa que ele faz é se apresentar, e dizer a ELES para que lançassem fora o medo.

 

MATEUS 14: 27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.

 

Perceba que a tempestade continuava, o vento forte continuava, Jesus não fez nada antes de mandar que eles eliminassem o medo de suas vidas.

 

MATEUS 14:29-31- 29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.

30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.

31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

 

Só depois o SENHOR acalmou a tempestade, era preciso ensinar aqueles homens a andar com fiança, sem medo, pois o SENHOR está no controle.

MATEUS 14: 32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.

O medo distorce a realidade, amplia o problema, perceba que algumas horas atrás estavam com Jesus, agora achavam que era um fantasma.

Pessoas que estudam o comportamento humano chegaram a conclusão conclusão que 90% dos nossos problemas, são gerados dentro de nós, em nossa mente e emoções, ou seja o problema está em nós e quando o resolvemos tudo acaba indo bem.

Um certo pastor conta que estava viajando para Madri de avião, quando entraram em uma turbulência, e era uma forte turbulência, que fez com que o avião desse uma caída num bolsão de ar, parecendo que havia despencado, este pastor viu que apesar de durar apenas alguns segundos, as pessoas saíram de suas poltronas e correram para a porta de saída do avião. Mas do que iria adiantar estar na porta de um avião a 11 mil pés de altitude? O medo impede a gente de ver as coisas como são, provoca uma distorção da realidade.

Por isso o SENHOR espera que a gente lance fora o medo e confie NELE

SALMOS 37:5- 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Não sabemos o que nos acontecerá daqui a um minuto, mas sabemos que quem controla o universo, está no controle das nossas vidas.

 

 IV- O SENHOR ESPERA DE NÓS O ENTENDIMENTO QUE ELE          TEM SEMPRE ALGO MAIOR DO QUE PENSAMOS PARA NOS ENTREGAR

 

Com certeza você tem alguns alvos que ainda não se concretizaram, alvos que você sonha, para ter completa a sua realização como pessoa, e as vezes pensamos se Deus me conceder isso, serei a pessoa mais feliz do mundo, isto em várias áreas de nossas vidas: sentimental, profissional, emocional e até mesmo espiritual, mas a Palavra de Deus nos mostra que por mais excelente que seja o que desejamos, o SENHOR sempre nos surpreende bem acima de nossas expectativas.

EFESIOS 3:20- 20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Irmãos precisamos crer que o SENHOR vai realizar em nossas vidas coisas muito além do que achamos que ele pode fazer por nós, LEMBRA DO QUE Paulo falou aos coríntios.

I CORINTIOS 2: 9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Em todas as áreas de sua vida, o SENHOR tem muito mais do que você pede ou pensa para te entregar.

Abraão sonhava com um filho legitimo que fosse seu herdeiro e o SENHOR o fez pai de uma multidão;

José queria ser o líder de sua família, o SENHOR o colocou sobre a liderança de todo o Egito;

Ana a mulher de Elcana queria apenas um filho e Deus lhe abençoou com um filho que se tornou sacerdote e mais 5 filhos, com Elcana.

I SAMUEL 2:21- 21 Visitou, pois, o Senhor a Ana, que concebeu, e teve três filhos e duas filhas. Entrementes, o menino Samuel crescia diante do Senhor.

Prepare-se e tenha fé, coloque seus sonhos nas mãos do SENHOR e creia você vai receber muito mais.

CONCLUSÃO

Irmãos o que aprendemos aqui nesta mensagem é que o SENHOR quer que seus filhos vivam uma vida abundante em todos os sentidos, se ainda não estão vivendo a plenitude destas promessas é preciso, tomar algumas atitudes, tais como:

O DEUS em que cremos torna a existência aquilo que não existe ainda, então mesmo que pareça impossível, creia;

Precisamos encarar a vida com olhar confiante, lançando fora todo o medo;

Creia que o SENHOR tem sempre a direção de nos surpreender com coisas maiores e melhores do que pedimos.

Deus os abençoe


BAIXE O NOSSO - Já retornamos as

ESTÃO NO NOSSO SITE igrejadoavivamento.com.br

0 comentários:

Postar um comentário