terça-feira, 2 de outubro de 2018


  

 INTRODUÇÃO

Hebreus 11:6-6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

A Palavra de Deus diz que o Senhor se agrada daquele que mantem sua fé, este texto é tão importante, apesar de parecer óbvio, mas o Espirito Santo inspirou o escritor de Hebreus a deixar registrado isso, porque sabia que a fé é a base de toda vida cristã.

Não é isso que nos mostra o texto de:

II CORINTIOS 5:7-7 (porque andamos por fé, e não por vista);

A fé é tão importante que ELE nos alerta ainda para não recuarmos de viver sob esta direção, pois quando recuarmos, não o agradamos, não há prazer DELE neste relacionamento e com certeza, não há resultados

HEBREUS 10:38-39-38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

A fé é arma que Deus colocou à disposição do homem, para viver nesta terra de forma vitoriosa e abençoada e ELA nada mais é do que acreditar sempre que Deus é galardoador de todos aqueles que o buscam

Isto faz com que a gente continue acreditando mesmo em meio as lutas, as adversidades e as provações pelas quais passamos, que tudo irá se cumprir segundo as promessas, a Palavra de Deus a respeito.

O que eu preciso é apenas manter o foco na razão da minha fé

HEBREUS 12:2-2 fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.

A fé é algo com um poder que muitas vezes não compreendemos, mas ela é tão importante que Jesus, cada vez mais incentivava seus discípulos e incentiva a nós a termos fé.

EFESIOS 6:16- Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”

II-A FÉ MOVE MESMO AQUILO QUE APARENTEMENTE ESTÁ FIRME, ENRAIZADO, IMPOSSÍVEL DE SE MOVER

Veja que coisa interessante é que Jesus disse aos seus discípulos, que a fé que temos faz com que coisas aparentemente sem condições de movimento, de mudanças, que parecem fixadas, sejam movidas, removidas e levadas para outro canto.

LUCAS 17:6-6 Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

Sabe irmãos quantas situações, temos vivido que parecem tão firmes, que não se movem mesmo diante de todo esforço, dedicação, sabedoria que aplicamos neles.

São situações que precisam ser removidas para que a benção chegue, que a prosperidade nos alcance, para que a paz se estabeleça, mas já fizemos de tudo e elas continuam ali.
Sabe amados estas situações só irão se mexer dali, quando agirmos ousadamente em fé, ordenando pela fé, que elas saiam, movendo-as pela fé e pela Palavra, estas coisas para outros lugares.

Veja que o texto diz que “se tivermos fé” eu creio que você está aqui, porque tem fé, adquirida por ouvir a Palavra de Deus

ROMANOS 10:17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

O Senhor derrama em nós certa medida de fé, 

ROMANOS 12:3-3 Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.

Para que a partir daí o crente passe a desenvolver-se espiritualmente, na ousadia de usar esta medida de fé, de crescer e se desenvolver espiritualmente, chegando aos dons espirituais. 

Os dons veem a medida que eu sinto o desejo de servir, desenvolvo um crescimento espiritual e busco os dons

Buscai os melhores dons

II-            A FÉ FAZ COM QUE COISAS JAMAIS VISTAS ACONTEÇAM

LUCAS 17:6-6 Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria

Qual de vocês já viu uma planta, uma arvore frutífera plantada no mar?

É algo que não se tem notícia no mundo, mas a Palavra de Deus nos revela que qualquer dificuldade é superada pela fé.

O Senhor MOSTRA QUE PELA fé tem o poder de realizar coisas nunca vistas, como uma amoreira plantada, arraigada no mar.

Quantas coisas pensamos mais não serem possíveis porque atingiram um estágio difícil de se mover, a amoreira era considerada uma arvore de raízes profundas, difíceis de serem arrancadas, e como fixa=lá no mar, no meio liquido?

III-          A FÉ FAZ COM QUE A GENTE ENTENDA QUE DEUS ESTÁ SEMPRE PRONTO A FAZER COISAS MAIORES QUE IMAGINAMOS E PENSAMOS MESMO COM UMA QUANTIDADE A NOSSO VER MINIMA DE FÉ

A gente vive a pensar que temos uma fé limitada, e que talvez isso seja verdade, mas o interessante notar que Deus nos diz que esta fé aparentemente limitada, produz grandes coisas.

Sabe porque não é a quantidade de fé que faz a diferença, ela pode ser do tamanho de um grão de mostarda, mas vai realizar coisas inimagináveis.

O que faz diferença não é o tamanho da fé, mas em quem depositamos a nossa fé, de que forma depositamos a nossa fé NELE, nas suas promessas, no que ele já fez por nós, somos capazes de realizar coisas inimagináveis.

I CORINTIOS 1:18-18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Deus se alegra, está sempre aberto a fazer coisas grandiosas em nossas vidas.

EFÉSIOS 3: 20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Deus tem abundancia de vida para nós em todas as nossas áreas.

EFÉSIOS 4:19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.

IV-          COMO EU TORNA A MINHA FÉ UMA FÉ QUE GERA MILAGRES

Podemos aqui dividir em dois pontos, o primeiro DELE é não fique parado diante do que Deus te ensinou a fazer.

O que precisamos é não duvidar, viver pela fé em Deus, que há um tempo melhor do que vivemos até aqui para ser vivido, precisamos ter esta convicção dentro de nós, que isto me é possível por causa ade Cristo a quem me aliancei.

Uma nova e melhor aliança

Tudo o que eu vivi até conhecer e me decidir por Cristo, ficou para tras e vivo agora n=uma aliança de poder e realizações em Cristo Jesus, que me garante possibilidades

Posso todas as coisas naquele que me fortalece

Como concretizo essa visão em meu coração eu recebo?

Como viver isso?

Simples veja o que diz a Palavra

PROVERBIOS 4:4-6- ele me ensinava, e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.

5 Adquire a sabedoria, adquire o entendimento; não te esqueças nem te desvies das palavras da minha boca.

6 Não a abandones, e ela te guardará; ama-a, e ela te preservará.

Retenha a promessa no coração, a Palavra no coração, vive de acordo com elas, nunca abandone a Palavra e ele te guardará e preservara.

Um bom exemplo desta fé foi Pedro, quando Jesus chamou ele saiu do barco.

O barco é muito bom, mas se você quer andar sobre as águas não dá para andar dentro dele. 

Você tem que sair do barco. “E Pedro descendo do barco andou por sobre as águas e foi ter com Jesus”.

• Muitos não têm saído do barco para servir a o Senhor.

 Muitos ainda têm dificuldade em aceitar os desafios, porque estão vivendo confortavelmente no seu barco.

3.2. E isso tem se tornado um problema para muitos. 

Porque primeiro nós precisamos de uma palavra de Deus.

Mas uma vez que Deus já liberou a Palavra para sair, se continuarmos no barco isso vai se tornar um problema para nós. Assim como foi com o profeta Jonas.

*Quando você tem a palavra para andar sobre as águas e resolve ficar no barco, você está se opondo ao mover e a ordem expressa do Senhor. 

Portanto se o Senhor já tem falado com você, já é tempo de você responder ao chamado do Senhor, Se você quer ativar sua fé para milagres...

Conclusão

O que vai alterar as circunstâncias pelas quais vivemos é a ação de fé que tomamos, a visão de fé que assumimos, e as declarações de fé que fazemos.

0 comentários:

Postar um comentário