segunda-feira, 1 de outubro de 2018


I-INTRODUÇÃO

Veja que Jesus estava dando instruções aos seus discípulos de como seria a sua vida de fé. Ele ensinava para que estes não se escandalizasse, porque seriam perseguidos, expulsos de lugares e até ameaçados de morte, como se vê em

JOÃO 16:1-3-1 Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis.
2 Expulsar-vos-ão das sinagogas; ainda mais, vem a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço a Deus.

3 E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.

Aí Jesus diz algo muito importante, que a partir do momento que ELE fosse tirado do meio de nós, para enfrentarmos as lutas e sermos levados as promessas deveríamos andar, ser guiados pelo Espirito Santo de Deus

JOÃO 16:13“...quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir”
JOÃO 16:4-4 Mas tenho-vos dito estas coisas, a fim de que, quando chegar àquela hora, vos lembreis de que eu vo-las tinha dito. Não vo-las disse desde o princípio, porque estava convosco.

O que Jesus estava ensinando para eles, era que quando os problemas, as circunstâncias se apresentassem em sua vida, deveríamos permitir que o Espirito Santo de Deus, os guiasse e não mais andassem pelo modo natural.

Nós fomos criados e ensinados a pensarmos logicamente e naturalmente, isto aconteceu até com os discípulos, que andavam ao lado de Jesus.

Lembram-se da multiplicação dos pães e peixes, quando Jesus pediu que eles alimentassem as multidões, os discípulos disseram ser impossível comprar pães e peixes para todos, e quando o menino se apresentou com alguns pães e peixes o que eles responderam?

JOÃO 6:8-9-8 Ao que lhe disse um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro:
9 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?

MATEUS 15:33 Disseram-lhe os discípulos: Donde nos viriam num deserto tantos pães, para fartar tamanha multidão?

O problema estava na maneira como eles enxergavam a situação, isto fica claro, quando se vê que Jesus provoca esta situação para os testar.

JOÃO 6:6-6 Mas dizia isto para o experimentar; pois ele bem sabia o que ia fazer.

E mais uma vez é patente que a visão dos seus discípulos ainda era uma visão natural, e se dependesse da atuação deles dentro dessa visão, as multidões teriam sido despedidas com fome.

Para alcançar o objetivo a primeira coisa a se desenvolver é uma visão, da certeza que chegaremos lá, sem visão não alcançamos nada.

PROVÉRBIOS 29:18-18 Onde não há visão, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado.

A questão é: Como enxergamos as nossas possibilidades, a possibilidade de chegar lá e a nossa posição diante das circunstâncias naturais.

Veja que o texto diz que precisamos ter uma visão, mas mais que isso guardar os princípios da Palavra, ou seja, não enxergar mais a nossa vida de forma natural.

I CORINTIOS 2:14-15-14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.

Porque se vivermos guiados pelo Natural é isso que vamos colher o natural, porém se vivermos no mover e na direção do Espirito Santo, vamos experimentar como resultado as bênçãos de Deus, porque o que vai determinar o resultado não é apenas a sua dedicação, zelo ou esforço mas principalmente a sua fé.

PROVERBIOS 3 7 Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é; 

Jó 3: 25 Porque aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.

Quando somos guiados pela Palavra e pelo Espirito Santo, recebemos de Deus as bênçãos

HEBREUS 10:35-38- 35 Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.
36 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
37 Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.
38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Não é isso que diz Isaias, ao revelar que seguindo a fé, as instruções do Espirito Santo, Deus se manifesta de maneira grandiosa.

ISAIAS 1:19- 19 Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;

Na realidade a Palavra de Deus nos mostra que viver pela Palavra e pela direção do Espirito Santo, resulta em benção porque não são apenas Palavras, mas o poder realizador de Deus

ISAIAS 55:11- 11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Porque o SENHOR CONTINUA TRABALHANDO PARA nos abençoar, ELE não para, não se distrai, não cochila

ISAIAS 64:4-4 Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera.

E muito menos esquece de honrar a fé que expressamos

HEBREUS 6:10-10 Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis.

Andando pela Palavra e pela direção do Espirito o SENHOR vai te levar ao melhor, ao mais perfeito de tudo que você já imaginou

PROVERBIOS 4:18-18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Percebe o que a Palavra de Deus diz, que a cada dia que as bênçãos vão nos achando até ser tudo perfeito.

Mas para que isso aconteça é preciso mudar a nossa visão das coisas, sair do natural e viver pela direção do Espirito e pela Palavra, devemos tirar de nossa visão e pensamentos, tudo que se torna uma impossibilidade para alcançar as promessas de DEUS

SALMOS 101:3- 3 Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim.
Em outra tradução diz: “Não colocarei nenhuma injustiça ou coisa ruim diante dos meus olhos…” (Salmos 101:3, AMP)

O autor deste Salmos entendeu que se não olhasse para as situações e circunstâncias pela Palavra e elo Espirito estaria se arriscando a não chegar aos seus objetivos.

Portanto assim como o Salmista, direcione seus olhos para enxergar pela fé, pela direção do Espirito Santo, expresse isso com sua boca, diante das situações que se colocam diante de ti, e tu veras as gloria de Deus.

Irmãos querido, preste atenção, desde de sua estada entre nós e depois desta estada entre nós, o SENHOR JESUS NOS INCENTIVA A SAIR DO LUGAR COMUM, DA FÉ NATURAL (aquela que crê nas coisas pelas circunstâncias e possibilidades: Acordar e sair da cama, ir aotrabalhoe lá chegar, crer em Jesus se puder tocar nos furos das mãos) e VIVR A FÉ SOBRENATURAL QUE VALORIZA APENAS O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ, alguns exemplos:

1.    Quando enviou os 70 discípulos e disse para que não levassem alforje (LUCAS 10:3-4)

2.    Quando no meio da tempestade disse para Pedro sai do barco e andar sobre as águas (MATEUS 14:28-29) 

3.    Quando chamou Ananias um cristão desconhecido, para orar e ministrar sobre Paulo. (ATOS 9:10-11)

4.    Quando mandou Pedro pescar uma moeda dentro da boca do peixe(MATEUS 17:24-27)

Amados aceitem o chamado e vivam a fé sobrenatural de Deus, diante das circunstância enxergue as promessas, diante da luta profetize a vitória, em meio a enfermidade proclame a cura, em nome de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário