segunda-feira, 1 de outubro de 2018



I – INTRODUÇÃO

A Igreja tem um papel fundamental em espalhar não apenas a Palavra de Deus mas também as suas realizações, pois tudo o que aconteceu no passado é também para ser vivido em nosso tempo, haja visto que Jesus continua o mesmo e não faz acepção de pessoas, de tempos ou eras.

HEBREUS 13:8-8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Ou seja o SENHOR age hoje como agia no passado, trazendo paz, saúde, libertação, manifestação de sua misericórdia e seu poder, através da igreja.

MATEUS 10:7 e indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
9 Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos;
10 nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento.

Veja que ELEordena a igreja para manifestar a sua glória as pessoas, fazer a diferença, de maneira que o mundo seja impactado.

ATOS 17:6 Porém, não os achando, arrastaram Jáson e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm transtornado o mundo (alvoroçado) chegaram também aqui,

E a igreja começa a agir desta maneira, pregando a Palavra e manifestando o poder de Deus 

ATOS 14:3-3 Eles, entretanto, se demoraram ali por muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, concedendo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.

O objetivo principal é pregar a Palavra de Deus, mas quando isso é acompanhado das manifestações do poder de Deus, as dúvidas das pessoas deixam de existir, pois são tocadas pelo milagre, pela cura, pelo sobrenatural de Deus, são abençoadas, e enxergam a realidade da Palavra de Deus e do reino de Deus que lhe está sendo pregada.

Alguns se acham impotentes para realizar isso, achando que não fazem diferença no reino espiritual, o que é um engano, esta ação e manifestação é parar todos, pois todos os servos de Deus  estão colocados em uma alta posição.

TIAGO 1:9-9 Mas o irmão de condição humilde glorie-se na sua exaltação,
Outra tradução diz: “Glorie-se o humilde em sua alta posição”
 
Mas só experimenta esta manifestação aquele que quer e se envolve com a Palavra que nos orienta a forma de agir.

ISAIAS1:19-19 Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;

O Evangelho de Lucas, no capitulo 19, nos versos de 28 a 40 nos leva até o momento da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, na época da festa da páscoa. Jerusalém estava repleta de pessoas vindas de todas as partes de Israel, para a páscoa judaica, que era a comemoração da saída do povo de Deus da escravidão do Egito para a liberdade.

Nestes primeiros momentos de sua chegada a gente verifica grandes ensinamentos para cada um de nós.

II- VOCE SÓ VAI EXPERIMENTAR O RESULTADO DA PALAVRA DE DEUS, SE VOCE SE ENVOLVER NAS COISAS DE DEUS

Veja que ao chegar próximo do Monte das Oliveiras, Jesus predisse algumas coisas a respeito do que iria acontecer dali por diante a dois de seus discípulos, que não se registra os nomes na Palavra de Deus, mas boa parte dos estudiosos creem que era João e Pedro, mais íntimos de Jesus.

Foi predito por Jesus fatos que aconteceriam, porém para que eles os discípulos pudessem participar deste momento de poder, era necessário que eles fossem debaixo desta Palavra, e eles foram e acharam a tudo como lhes fora dito.

LUCAS 19:32-32 Partiram, pois, os que tinham sido enviados, e acharam conforme lhes dissera.

Percebe o que está sendo ensinado aqui?

Se quisermos viver o poder de Deus em nós, devemos nos mover mediante a Palavrae não e apenas crer, mas crer e agir de acordo com aquilo que a Palavra diz e na qual cremos.
Muitos hoje apenas creem, mas não agem a altura daquilo que creem, e isto não gera o cumprimento daquilo que a Palavra diz.

Veja que os dois discípulos recberam uma orientação de Jesus, em seguida foram como ELE orientara e lá chegando encontraram tudo como fora dito.

E isso é assim até hoje, temos a orientação de Deus na sua Palavra, quando andamos da maneira que ela nos ensina, encontramos o resultado que ela prediz.

JEREMIAS 1:12 Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

Josué confirma isso

JOSUÉ 23:14-14 Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.

III-  NÃO ACEITE NADA MENOS DO QUE 100% DO QUE JESUS FALA

As vezes nos contentamos apenas com uma parte daquilo que está prometido para nós, mas na realidade quando Jesus prediz qualquer coisa a nosso respeito, é para que 100% de tudo se cumpra.

Veja que Jesus orienta seus discipulos o eu fazer e tudo que aconteceria em seus mínimos detalhes.

ELE disse a dois de seus discípulos, que entrassem na cidade, que veriam um jumentinho amarrado, que nunca havia sido montado, e que eles deveriam traze-los até ELE, e quando os donos perguntassem porque estavam fazendo isso, deveriam dizer que Jesus assim necessitava.

Diz a Palavra que os discípulos foram e aconteceu exatamente o que Jesus havia dito, sem que nada ficasse de fora, veja.

LUCAS 18:32-34-32 Partiram, pois, os que tinham sido enviados, e acharam conforme lhes dissera.
33 Enquanto desprendiam o jumentinho, os seus donos lhes perguntaram: Por que desprendeis o jumentinho?
34 Responderam eles: O Senhor precisa dele.

Isso nos faz entender primeiro: que tudo o que está prometido, predito, declarado sobre nós ELE vai cumprir em sua totalidade.Não devemos apenas pegar uma arte disso e achar que é o suficiente, devemos continuar com fé em tudo que tudo vai se cumprir.

A segunda coisa é prestar bem atenção, naquilo que nos vem como orientação de Deus, como Palavra do Senhor, para não cair em enganos, para não forçar a barra atendendo apenas o desejo do coração, quando entendemos que apenas uma parte daquilo que esperamos de resposta se apreenta ou que seja parecido com o que pedi..

Amados Jesus fala, descreve na sua Palavra como as coisas irão acontecer e elas acontecem exatamente conforme o predito, por isso preste atenção, para não se decepcionar, se a Palavra de Deus diz a respeito do que você ouve, busca, deseja, pois até nos mínimos detalhes acontecerão.

Vivemos tempo em que conforme o predito, muitos veem falando e até afirmando que são o Cristo, muitas profecias, muitas Palavras dadas em nome de Jesus, que muitas vezes não são claras, outras que não se cumprem, e outras que algumas coisas se encaixam outras não.


IV- A MANIFESTAÇÃO DE DEUS, JAMAIS CONTRADIZ A SUA PALAVRA, EM QUALQUER TEMPO E SOB QUALQUER CIRCUNSTÂNCIAS

Percebemos que Jesus o filho de Deus, aquele que é Deus, com toda autoridade sobre todas as coisas, ao chegar próximo de Jerusalém, um lugar onde havia muitos judeus de toda a parte da terra, que ainda não haviam sido alcançados por ELE, poderia ter agido de várias formas para demonstrar seu poder, fazer grandes sinais e maravilhas, mas veja que Jesus, decidiu se manifestar conforme a Palavra de Deus havia sido manifesta há muitos anos atrás, como está registrado em Zacarias 9:9, veja:

ZACARIAS 9:9-9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.

Jesus valorizou a Palavra e fez exatamente como estava predito

LUCAS 19:33-35-33 Enquanto desprendiam o jumentinho, os seus donos lhes perguntaram: Por que desprendeis o jumentinho?
34 Responderam eles: O Senhor precisa dele.
35 Trouxeram-no, pois, a Jesus e, lançando os seus mantos sobre o jumentinho, fizeram que Jesus montasse.

Percebe que nem Jesus fezalgo diferente do que a Palavra de Deus nos revela, cumpriu exatamente o que estava escrito, cuidado, porque a base de tudo e a Palavra de Deus. E hoje o que se tem tentado dar uma atualizada na Palavra de Deus é algo impressionante.

V- QUANDO A NOSSA AÇÃO É REALMENTE DIRIGIDA PELA PALAVRA E PELO ESPIRITO SANTO GERA REVELAÇÃO NO CORAÇÃO DAS PESSOAS, FÉ E CONVERSÃO

Veja que quando Jesus entrava em Jerusalém na comemoração da páscoa, pouco tempo antes de ser oferecido como sacrifício por nossas vidas, diz a Palavra que as multidões, começaram a louvar e honrar a Jesus estendendo pelo caminho suas vestes.

LUCAS 19:36-36 E, enquanto ele ia passando, outros estendiam no caminho os seus mantos.
E Ele vinha entrando montado em um jumentinho, sem luxo, sem pompa e sem circunstâncias, 

E o mais interessante é que ELE entrava montado num jumentinho, sem pompa, sem luxo, mas as pessoas o  louvavam, cantando bendito o que vem em nome do Senhor e Salva-nos nos te pedimos.

Louvavam assim porque Jesus viveu em seus três anos de ministério, cumprindo tudo o que a Palavra falava do messias.

Amado quando andamos na Palavra, o Espirito Santo toca as pessoas com seu poder e há louvor, a adoração e a reconhecimento do SENHORIO de Jesus, veja que eles clamavam sobre a revelação do que iria acontecer, quando diziam. “Paz no céu e glória nas alturas” (Lucas 19:38), que mostra que a morte de Jesus traria paz nos céus, pela reconciliação de todas as coisas na terra com o céu, com o sacrifício de Jesus.

FILIPENSES 2:14-17-14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo,
16 retendo a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei.
17 Contudo, ainda que eu seja derramado como libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós;

Não é preciso nada mais que a Palavra de Deus sendo cumprida, para que haja manifestação, transformação de pessoas.

VI- QUANDO VOCE ANDA NA PALAVRA, O INIMIGO QUER TE CALAR, PORQUE OS RESULTADOS SE CUMPREM 100%

Veja que quando todas estas coisas começaram a acontecer, cumprindo-se tudo que estava escrito, o louvor e a adoração começou encher Jerusalém de glória e os fariseus, religiosos instrumento do inimigo, queriam que Jesus parasse com isso.

LUCAS 19:39--39 Nisso, disseram-lhe alguns dos fariseus dentre a multidão: Mestre, repreende os teus discípulos.

O inimigo quer calara adoração o louvor, porque sabe que neles há poder de alcançar os propósitos de Cristo em cada um de nós, quantas vezes estamos felizes, louvando, adorando a Deus, de repente alguma situação é levantada para que nos calemos, isto é o trabalhar do inimigo para nos paralisar,

Porém o SENHOR mostra que é impossível calar os servos de Deus, e mesmo que isto fosse possível até as pedras clamariam se nós nos calássemos.

CONCLUSÃO

Que cada um de nós possa fazer o seu papel de levar a mensagem, acompanhada do poder Deus

É preciso se envolver com a Palavra de Deus e sua direção para experimentar o sobrenatural de Deus;

Jesus nos orienta nos mínimos detalhes

A Palavra de Deus jamais se contradiz, mesmo no passar dos tempos ela não muda;

A fidelidade a Palavra gera manifestação e revelação de Deus

Quando andamos dessa forma o inimigo quer calar o nosso louvor

0 comentários:

Postar um comentário